Ao todo, uma equipe de 60 servidores da prefeitura atuará no local.
O novo modelo de atendimento à população de Tubarão abre as portas. A inauguração da Central do Cidadão, instalada na antiga sede da Celesc, na avenida Marcolino Martins Cabral, no centro da cidade, será às 10 horas,
O local concentrará os principais serviços municipais, como a Vigilância Sanitária, o setor de tributação e cadastros (IPTU, alvará e ISS), Certidão Negativa de Débito, defesa de Notificação de Trânsito (multa), aprovação de projetos e liberação de obras eventos, nota fiscal e Procon, entre outros.
A ideia é garantir ao cidadão uma resposta rápida a praticamente todas as demandas relacionadas à prefeitura. “Queremos que a pessoa saia de lá com seu problema resolvido ou então com uma solução encaminhada”, detalha o prefeito Manoel Bertoncini.
Ao todo, uma equipe de 60 servidores atuará na Central do Cidadão. “Teremos, inclusive, um posto da Caixa Econômica Federal onde o contribuinte poderá pagar as taxas e tributos municipais”, detalha o secretário de governo, Edson Firmino. O próximo passo será possibilitar a realização de alguns serviços pela internet, por meio do site da prefeitura.
O projeto seguiu a metodologia desenvolvida pela Faepesul nos moldes do Pró-Cidadão, implantado pela fundação de Tubarão na prefeitura de Florianópolis. Para o secretário executivo da entidade, Alexandre Martins, a Central do Cidadão elimina o caráter pessoal e trata todos de forma igualitária.