14/05/2010
Cerca de 30 mulheres participam do curso
Fazer da arte uma opção de renda. Esta é a proposta de uma oficina de artesanato para mulheres, realizada no Centro de Referência Participam do curso, 30 mulheres da comunidade que, além de aprenderem técnicas de artesanato receberão também aulas sobre Ètica e Cidadania. A iniciativa foi viabilizada através do vereador Edson Firmino, que buscou recursos no Serviço Nacional do Emprego (SINE) Ministério do Trabalho e Emprego, ADRVALE – Agencia Desenvolvimento, ADESC – Associação Desenvolvimento Social Catarinense Social. A iniciativa também tem o apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Assistência Social.
As aulas acontecem duas vezes por semana e devem ocorrer ao longo de cinco meses. A psicóloga do CRAS II, Cristiane Daminelli, destaca que além de estimular o desenvolvimento de habilidades para trabalhos manuais, a oficina também tem um caráter social, contribuindo para o fortalecimento da convivência comunitária.
O CRAS II também iniciou, recentemente, oficinas de futebol, que acontecem todas terças e quintas-feiras pela manhã e tarde, direcionadas ao público jovem.