O encontro aconteceu nesta terça-feira dia 03 de maio de 2011, na sede da Amurel
Promover um diagnóstico das entidades que atuam no município de Tubarão. Com este propósito, o prefeito Manoel Bertoncini e os secretários municipais reuniram-se na manhã desta terça-feira (03), com representantes das entidades conveniadas da prefeitura.Durante o encontro, o prefeito agradeceu as entidades pelo importante trabalho realizado junto à comunidade tubaronense e ressaltou a intenção de reforçar as parceiras. “Queremos, com este encontro, nos aproximar mais das entidades, conhecer suas necessidades e anseios para, quem sabe, ampliar os repasses. Mas para isso, precisamos saber quais de fato são socialmente responsáveis e cumprem com aquilo a que se propõem”, comentou Bertoncini.
Por ano, a prefeitura repassa cerca de R$ 3 milhões a quase 30 entidades de diversas áreas.
Para efetivar a parceria e valorizar as entidades que são de fato atuantes, a prefeitura criou o selo “Prefeitura Social”. “Vamos fixar uma placa com o selo nas entidades que são comprometidas, tornando-as credenciadas. Será uma forma de reconhecer e validar a ação destas instituições”, explicou o secretário de Governo, Edson Firmino.
Além do selo, a marca “Prefeitura Cidadã” será disponibilizada às entidades para que elas possam utilizar como timbre em papéis oficiais.
No evento, o secretário de Gestão Municipal, Estêner Soratto da Silva Júnior lembrou ainda a necessidade das entidades atualizarem seus cadastros. “Muitas instituições esquecem-se de encaminhar documentos importantes como atas de posse de nova diretoria, entre outros papéis fundamentais para renovação e manutenção do convênio junto à prefeitura”, afirmou.
A secretaria de Desenvolvimento Social, Vera Stüpp também reforçou a importância da entrega de documentos e prestação de contas. “Muitas vezes o convênio é encerrado, porque a entidade não cumpre com suas atribuições e não entrega a documentação necessária. Para fazer os repasses, a prefeitura precisa apresentar todos os dados e quando isso não é cumprido, não é possível dar continuidade ao processo. Por isso, é importante ficar atento. Estamos à disposição para ajudar”, salientou.
Ao final do evento, as entidades foram convidadas a integrar a programação de aniversário do município. Além disso, um cadastro geral das entidades será criado e repassado a todas as entidades, para que elas possam interagir entre si.